DESTINATION ATACAMA

O Verão 2018 da PATBO resgata a tropicalidade com o toque latino da marca. O resultado é uma coleção alegre, cheia de cor e bossa. O DNA latino está presente
nas modelagens através de uma pegada chic sem esforço. Foi pensando nesta influência que decidimos fotografar no deserto do Atacama. Foram 4 dias intensos
de muito trabalho, mas também deu tempo para aproveitar esse destino musto go, que é o Atacama. Os detalhes da viagem ficaram por conta da Praeter Tours,
que cuidou de tudo para que fosse impecável.

O Verão 2018 da PATBO resgata a tropicalidade com o toque latino da marca. O resultado é uma coleção alegre, cheia de cor e bossa. O DNA latino está presente nas modelagens através de uma pegada chic sem esforço. Foi pensando nesta influência que decidimos fotografar no deserto do Atacama. Foram 4 dias intensos de muito trabalho, mas também deu tempo para aproveitar esse destino musto go, que é o Atacama. Os detalhes da viagem ficaram por conta da Praeter Tours, que cuidou de tudo para que fosse impecável.

COMO CHEGAR

Voamos pela Avianca de São Paulo para Santiago, são 4 horas de vôo. Em Santiago, fizemos uma conexão e fomos para Calama. Após 1h30 em uma estrada com paisagem paradisíaca, chegamos ao Tierra Atacama.

ONDE FICAR

Ficamos hospedados no Tierra Atacama, o hotel é incrível e tem tudo a ver com o mood da coleção. É a opção perfeita para quem quer uma experiência de luxo em hospedagem, serviço e não abre mão de comer bem.

Sua arquitetura moderna faz o contraponto perfeito com as paisagens de tirar o fôlego. O spa é must go, aproveitei para fazer massagens deliciosas e tirar uns momentos para relaxar da correria da viagem.

LAGUNAS ATLÂNTICAS

Neste passeio é possível observar duas lagunas: Miscanti e Miriques, ambas integrantes da Reserva Nacional Los Flamencos. As águas espelham a imagem de dois vulcões inativos formando um cenário belíssimo.

TOUR ASTRONÔNICO

O deserto do Atacama é famoso por seu céu e sua visibilidade privilegiada. O Hotel organizou um tour astronômico que foi uma experiência única, foi até possível ver algumas estrelas cadentes durante o tempo que estivemos lá.

O tour começa com uma explicação detalhada sobre o céu e as constelações feitas por um astrônomo. Em seguida, vamos para um deck observar as estrelas e constelações a céu aberto com um telescópio e ele ensina a nos guiar pelas estrelas. Por último, vamos para uma sala fechada com um telescópio gigante para observar os planetas. Não tem imagem que traduza o céu que vimos, a fotografia não faz jus. É mágico, merece a visita.

BLANCO

Ambiente com uma pegada rústica, super aconchegante e com uma música ambiente animadinha. É uma boa opção para tomar um drink e comer bem. O cardápio é enxuto mas bem elaborado, com opções de saladas, carnes, peixes e massas sempre com ingredientes da cultura chilena. Minha dica é o “Salmon caramelo Jengibre”.

VALLE DE LA LUNA

Um dos pontos mais famosos da região, o Valle de La Luna, vale a visita. Formado por rochas salinas, totalmente desenhadas pela erosão do tempo. O vento e as drásticas mudanças de temperaturas do deserto deram ao local um visual único. A amplitude deste lugar nos faz perceber quão pequenos somos em comparação à grandiosidade da natureza. A beleza natural desse lugar é surreal!

BRAND & CLIENTS